sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

TESTEMUNHOS CO-DEPENDÊNCIA

Isabel em disse:
O grande mal dos co dependentes é que conseguem fazer-nos sentir culpadas por nao deixarmos tudo por eles, por nao pensarmos primeiro neles, por nao amarmos como eles…. É cansativo para um dos parceiros que o outro nao tenha vida própria e que viva sempre com pena de ninguém o compreender.

Filipa em disse:
Bom dia.
É possivel recomeçar uma relação saudável onde um dos companheiros é co-dependente? Muitos artigos que tenho lido, fico sempre com a sensação de que é mais facil mudar de parceiro. Penso que será tapar um buraco com dinamite.
Vivo uma relação destrutiva, sou ciumenta, possessiva, violenta. Deixei de ter interesses, amigos, não consigo sair de casa, não me consigo divertir, comecei a viver em função dessa pessoa. No inicio sentia-me feliz, mas agora tenho sempre dúvidas se o faço feliz e se ele gosta de mim. Tem sido dificil controlar estas emoções todas. E todos os esforços que tenho feito (respeitar o espaço do outro, dar valor ao que sou, fazer exercicio, etc) nunca são o suficientes para ver a luz ao fim do túnel. Começo a ficar cansada e desesperada. Sei que não consigo ultrapassar isto sozinha.

Testemunhos retirados do seguinte BLOGUE:

Sem comentários:

Enviar um comentário