sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

O meu testemunho

Sinto-me sem vida própria, sem força e o meu único prazer é comer.
Acreditei sempre no poder do amor e na honestidade das pessoas. No carácter "camuflado" com bonitas sms, e os actos sempre os mesmos, com as desculpas de sempre.
Sou a única culpada. E culpada por acreditar nessa ilusão a que emprestam a palavra AMOR.
Mas existe a PAIXÃO, A OBCESSÃO, O CONTROLO, A MANIPULAçÃO.
Amor que traz dor, que traz perda de energia, que traz lágrimas de dor deve ser tudo menos AMOR!!!
Estou assim há alguns anos e acho que não aguento muito mais. Vejo e sei precisamente que estou num "buraco" escuro, mas não tenho forças para trepar.
Quem me dera voltar a ser a menina bonita e positiva que sempre fui, até TE CONHECER.
MALDITO DIA em que deixei de viver a minha vida, para viver a tua, seguindo as tuas REGRAS, os teus HÁBITOS e as tuas AMEAçAS. Sinto-me completamente frágil, sem forças para dançar, sem forças para me erguer. E a vontade de acreditar novamente em mim, foge das minhas mãos sempre que me sinto mais forte.
Maldito dia em que o meu coração se abateu sobre o teu e FOI ENGULIDO.
Para mim o Amor era uma coisa bonita, uma emoção livre, alegre e colorida como um pássaro gigante, cheio de vida e cheiros exóticos. Agora só vejo nuvens cinzentas e sempre que olho para o sol solto lágrimas em vez de sorrisos. Estou profundamente magoada, sinto-me enganada, maltratada emocionalmente e psicologicamente e todos os JOGOS em que entrei por tua iniciativa, eu nunca os joguei.
A vida real foi trocada por um JOGO SUJO e agora percebo que a "menina" deixou-se ficar nas águas turvas e com cheiro a esgoto.
Magoa-me este mal estar, mas magoa-me mais saber que me aconteceu a mim. E que sou eu a primeira culpada deste filme lamacento,sujo e doentio.

Ricardo Alevizos, photo

TESTEMUNHOS CO-DEPENDÊNCIA

Isabel em disse:
O grande mal dos co dependentes é que conseguem fazer-nos sentir culpadas por nao deixarmos tudo por eles, por nao pensarmos primeiro neles, por nao amarmos como eles…. É cansativo para um dos parceiros que o outro nao tenha vida própria e que viva sempre com pena de ninguém o compreender.

Filipa em disse:
Bom dia.
É possivel recomeçar uma relação saudável onde um dos companheiros é co-dependente? Muitos artigos que tenho lido, fico sempre com a sensação de que é mais facil mudar de parceiro. Penso que será tapar um buraco com dinamite.
Vivo uma relação destrutiva, sou ciumenta, possessiva, violenta. Deixei de ter interesses, amigos, não consigo sair de casa, não me consigo divertir, comecei a viver em função dessa pessoa. No inicio sentia-me feliz, mas agora tenho sempre dúvidas se o faço feliz e se ele gosta de mim. Tem sido dificil controlar estas emoções todas. E todos os esforços que tenho feito (respeitar o espaço do outro, dar valor ao que sou, fazer exercicio, etc) nunca são o suficientes para ver a luz ao fim do túnel. Começo a ficar cansada e desesperada. Sei que não consigo ultrapassar isto sozinha.

Testemunhos retirados do seguinte BLOGUE:

FALSO AMOR UMAS VEZES DÁ ALEGRIA, OUTRAS VEZES TRAZ DOR!




Ricardo Alevizos, photo